Conheça 3 criptomoedas que Elon Musk incluiu na carteira
Elon Musk, CEO da Tesla e um dos homens mais ricos do mundo, revelou quais são as criptomoedas nas quais ele investe. Entre elas, estão o bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e dogecoin (DOGE).
Entenda a seguir como essas criptomoedas surgiram
1. Bitcoin É a criptomoeda mais antiga e conhecida. Ela foi criada para ser usada exclusivamente como moeda em 2008, e publicada na internet por Satoshi Nakamoto, porém, não se sabe de fato quem ou quantas pessoas a criaram.
2. Ethereum Foi criada em 2015. É um sistema para aplicações de blockchain. Sua plataforma foi desenhada para abranger contratos inteligentes, tokens e outras criptomoedas. As placas de vídeo são as principais responsáveis pela mineração da moeda.
3. Dogecoin Surgiu partir de um meme em 2014. Billy Markus, um de seus desenvolvedores, começou a trabalhar no código da Dogecoin para homenagear o meme do cachorro japonês da raça Shiba Inu, que ganhou notoriedade no ano anterior. O principal objetivo é funcionar como uma criptomoeda passível de ser comercializada em corretoras e utilizada para fins de investimento.