OS COTADOS A MINISTRO DE LULA EM 2023
Após ser eleito presidente pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva ainda mantém mistério sobre quem fará parte de sua equipe, mas nomes de confiança já começaram a surgir. Veja os cotados a futuros ministros em 2023, segundo apuração da Reuters:
Fernando Haddad
Derrotado na eleição para o governo de São Paulo, o petista foi citado como um dos possíveis nomes para ocupar a Fazenda.
Foto: Oliver Kornblihtt / Mídia NINJA/CC
Flávio Dino
O ex-governador do Maranhão, senador eleito e hoje um dos homens de confiança do petista, é cotado para ser ministro da Justiça.
Foto: Flickr
Simone Tebet
Após apoiar a campanha do petista no 2º turno, especula-se que a senadora ocupe o ministério da Agricultura, já que ela vem do Mato Grosso do Sul, estado com fortes raízes no agronegócio.
Foto: Senado
Marina Silva
A deputada federal eleita pode deixar a Câmara para assumir um cargo novo, o da Autoridade Nacional contra Mudanças Climáticas, focada em economia verde.
Foto: Romerito Pontes/Creative Commons
Wellington Dias
O senador eleito e ex-governado do Piauí também foi mencionado entre os possíveis cotados para ocupar a Fazenda de Lula, segundo a Reuters.
Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília /CC
Alexandre Padilha
O deputado federal Alexandre Padilha é outro que foi citado como possível nome para a pasta da Economia.
Foto: Paulo Pinto/Creative Commons
Henrique Meirelles
O ex-ministro da Fazenda de Michel Temer se reaproximou recentemente de Lula e já demonstrou interesse em ocupar a pasta novamente.