Siga nossas redes

Análise

Morning Call: Apple e Amazon têm correção no pré-mercado

Os principais fatos que podem impactar os mercados e uma breve análise do nosso índice Bovespa.

Hugo Carone Especialista de Research da Nuinvest

Cenário Global e de Bolsa de Valores

As bolsas asiático fecharam nesta sexta-feira em terreno positivo, com o pronunciamento vindo da China, de que aumentaria o apoio para estabilizar a economia e os mercados. Espaço para recuperação de curto prazo no Hang Seng teria, +12% sem que o viés negativo mude, com isso temos que seguir acompanhando para ter certeza de que os mercados por lá estariam de fato melhorando. O dia encerra com Nikkei em alta de +1,75%, Hang Seng +4,01%, SSEC +2,41% e CSI300 +2,43%. Lembrando que o tom mais positivo por lá, trouxe o minério de ferro para uma nova alta de +2,32%

Já na Europa os mercados sobem de forma mais tímida tentando evitar um fechamento mensal pesado e aguardando a abertura do mercado norte americano. Por enquanto os resultados divulgados por lá vieram favoráveis sustentando até o momento esta sexta feira levemente otimista. Até agora a pouco os mercados operavam em alta, mas distante das máximas praticadas no dia, FTSE com alta de +0,12%, DAX +0,63% e CAC +0,49%. Lembrando que o risco de novas altas continua no petróleo já que o importante nível de $100 dólares no tipo Brent não foi perdido.

Essa temporada de resultados tem trazido muita volatilidade para o mercado norte americano, onde hoje até o momento não parece ser diferente. Após o fechamento do mercado desta quinta feira as ações da APPLE e Amazon realizavam por conta dos resultados divulgados e ainda teremos mais algumas empresas divulgando antes da abertura, mas nenhuma com a relevância da APPLE que a princípio deve ditar o dia. Com isso por enquanto o futuro do índice de tecnologia, NASDAQ, aponta para uma abertura em queda de aproximadamente -1,00%. Por outro lado o mercado parece resistir para evitar um fechamento mensal muito pesado.

Cenário no Brasil e Ibovespa

Agora pela manhã tivemos a divulgação do CAGED que veio abaixo da estimativa do mercado, 136K antes o projetado 150K e vale ficar atento aos dados divulgado às 9:30, referente ao investimento estrangeiro direto. Já na parte da tarde, temos a divulgação da relação Dívida Bruta/PIB, a partir das 14 horas. Vale ficar atento aos resultados que estão sendo divulgados, assim como nos Estados Unidos, aqui esses balanços também podem trazer volatilidade aos ativos.

Chegamos a ter uma alta superior a +1% ao longo do pregão de ontem, mas como foi indicado espaço para +3% teria antes da barreira mais relevante. Se o mercado não tiver força para buscar essa região vamos seguir de olho na faixa inferior do alargamento como havia sido citado no morning call de ontem. Esse valor precisa ser acompanhado pois a cada dia ele altera e não temos como pontuar o quanto seria, apenas para o dia, hoje estaria aproximadamente na faixa dos 104 mil pontos. Mas sim a mínima da semana continua sendo um importante suporte perto dos 108 mil.

Indicadores econômicos e eventos

07:00 – EUR – IPC
08:30 – BRA – CAGED
09:00 – BRA – Taxa de desemprego
09:30 – EUA – Núcleo do índice de preços PCE
09:30 – EUA – Gastos Pessoais
09:30 – BRA – Investimentos Estrangeiros Direto
11:00 – EUA – Confiança do consumidor de Michigan
14:00 – BRA – Dívida Bruta/PIB
22:30 – CHI – PMI Industrial


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.