Siga nossas redes

Analistas em Ação

Hypera tem todas as características de boa pagadora de dividendos, diz analista

Ação da empresa farmacêutica entrou na carteira de dividendos da NuInvest para agosto.

A empresa farmacêutica Hypera (HYPE3) possui todas as características de uma boa companhia pagadora de dividendos. Essa é a avaliação do analista Murilo Breder, da NuInvest, que passou a indicar o ativo na carteira recomendada de dividendos da corretora para agosto.

A ação da companhia entrou na carteira no lugar do papel da B3 (B3SA3). Segundo Breder, embora o divideld yeld (retorno da ação na forma de dividendos) da Hypera para os próximos 12 meses não seja elevado, de 3,4% segundo consenso do mercado, a companhia está em uma trajetória crescente de distribuição de proventos.

“A troca de B3 por Hypera não é por uma mudança de estratégia na composição do portfólio como um todo, é uma mudança por fundamento. Achamos que B3 tem uma expectativa de resultados mais fracos, com volumes de negociações mais fracos. A Hypera está na mão contrária, crescendo bastante, com negócio resiliente, crescendo na distribuição de proventos”, explica o analista da NuInvest.

Em participação no Analistas em Ação deste domingo (7) para comentar sobre as carteiras de dividendos e small caps recomendadas para este mês, Breder destaca ainda que a Hypera vem fazendo aquisições relevantes, crescendo no seu ramo de atuação, de uma forma complementar, o que vai gerando escala para a companhia.

O analista alerta, no entanto, que é preciso lembrar que, embora a Hypera não seja uma das maiores empresas pagadoras de dividendos da bolsa brasileira, uma carteira de dividendos “vencedora” precisa mais do que juntar diversos ativos que pagam dividendos altos. 

“Na nossa visão, uma carteira tem que ter ativos descorrelacionados entre si, em setores diferentes, inclusive de empresas que geram caixa, possuem endividamento controlado e oportunidade de crescimento e valuation também”, recomenda Breder.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.