Siga nossas redes

Boletim IN$

Juros em alta: pós fixados x prefixados, o que escolher na renda fixa?

Programa também destaca outras notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.

Com mais um aumento da Selic, o que muda para os títulos pós-fixados e prefixados? E mais: como equilibrar renda fixa e variável, diante de investimentos conservadores atrativos?

O Comitê de Política Monetária (Copom) decide nesta quarta-feira (02) o rumo da taxa básica de juros, a Selic. A expectativa é de um avanço de 1,5 ponto percentual, dos atuais 9,25% para 10,75% ao ano. É a primeira vez desde 2017 que o indicador pode atingir os dois dígitos. Mas como ficam as opções pós-fixadas (quando a rentabilidade acompanha a própria Selic ou o CDI) e prefixadas (quando a taxa de retorno é informada previamente ao investidor)? Como escolher?

E ainda: como equilibrar renda variável e renda fixa diante de opções conservadoras atrativas? O Boletim também mostra os motivos para a forte queda do papel IRBR3 no pregão desta quarta-feira.

O programa também destaca outras notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Eduardo Perez e Murilo Breder, analistas de investimentos da NuInvest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.