Siga nossas redes

Boletim IN$

Trabalhador vai poder investir 50% do FGTS em ação da Eletrobras; vale a pena?

Programa traz um resumo de notícias que mexeram com o fechamento de mercado, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.

Vale a pena investir em ELET3 e ELET6 com o dinheiro do FGTS?

Com a privatização da Eletrobras avançando, trabalhadores que tenham fundo de garantia podem sacar até 50% do valor para investir em ações da estatal. A iniciativa não é inédita, e é feita pelos chamados “fundos mútuos de privatização”. Nos últimos anos, investidores já tiveram liberação do FGTS para investir em ações da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3 e PETR4). Mas vale a pena? Ou é mais vantajoso esperar pelo rendimento do FGTS?

Esse é o tema do Boletim InvestNews desta quinta-feira (19), que comenta ainda a melhora das previsões para a economia (PIB) do Brasil em 2022 e 2023, mas com piora das perspectivas para a inflação.

Outro assunto do dia é a recompra de ações da CSN (CSNA3) e da CSN Mineração (CMIN3).

Com apresentação da jornalista Karina Trevizan e comentários do analista de investimentos Hugo Carone, da NuInvest, o BLTM traz um resumo de notícias que mexeram com o fechamento de mercado, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.