Siga nossas redes

Boletim IN$

Trégua na inflação dos EUA pode impulsionar o Ibovespa?

Será que o tom otimista vai prevalecer nos mercados? Acompanhe no BLTM desta quarta (10).

O Ibovespa fechou a quarta-feira (10) acima dos 110 mil pontos impactado pelos dados de inflação dos Estados Unidos que vieram abaixo do esperado pelo mercado. Mas será que o tom otimista vai prevalecer?

O indicador foi tomado pelo otimismo do mercado após o índice de preços ao consumidor (IPC) dos Estados unidos fechar o mês de julho estável e abaixo das expectativas do mercado. A boa notícia mudou, inclusive, as previsões para a próxima reunião do Federal Reserve.

Na ocasião, a autoridade monetária vai decidir o futuro da taxa básica de juros dos Estados Unidos. Mas até quando essa onda otimista vai durar? E ainda: O recibo de ação da XP (XPBR31) negociado na B3 despencou 13,79%, após a divulgação do balanço trimestral, mas o que não agradou o mercado?

O BLTM traz ainda outras notícias que mexeram com o fechamento do mercado no dia com a cotação do dólar e do Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.