Siga nossas redes

Cafeína

7 erros financeiros que você precisa eliminar antes dos 30; e Samy comenta FIIs

Os 7 piores erros financeiros cometidos antes dos 30 anos, segundo Samy Dana. No #PITACODOSAMY: coronavírus afeta a produção global de iPhones; fundos imobiliários em baixa; e como o dólar alto afeta sua vida

Alguns erros financeiros cometidos antes dos 30 anos podem ter consequências devastadoras pelo resto da sua vida. Gafes com dinheiro são comuns entre os jovens, que estão começando a assumir novas responsabilidades, mas se elas permanecerem depois de certa idade, as finanças podem se tornar um verdadeiro desastre.

Por isso, no Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek mostram 7 erros que te impedem de enriquecer e devem ser eliminados antes dos 30 – ou o quanto antes se você já tiver passado dessa idade.

No quadro #PITACODOSAMY, comentários sobre: o anúncio da Apple, que mostra os impactos do coronavírus na produção global de iPhones; a baixa dos fundos imobiliários, que já registram queda de mais de 5% em 2020, depois da alta de 36% em 2019 (é hora de vender?); e o resultado positivo da indústria de alimentos.

E para fechar, o dólar. Na terça-feira, 18, a moeda americana encerrou o dia valendo R$ 4,36, com o aumento dos temores em relação ao impacto do coronavírus na economia global e também como consequência da queda da taxa básica de juros da economia no Brasil. É um novo recorde, ao menos em termos nominais – sem considerar a inflação, como o Samy já explicou. Nos melhores momentos do Cafeína, a Taís Laporta mostra de que forma o dólar alto afeta sua vida e dá dicas para driblar a alta da moeda americana.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.