Siga nossas redes

Cafeína

A hora e a vez da reserva de emergência; veja como ela pode te salvar agora

Samy Dana e Priscila Yazbek mostram em cinco passos como formar o seu colchão financeiro – passando pela revisão do orçamento e do valor que deve ser guardado até os investimentos mais indicados.

Como formar a reserva de emergência e usá-la do jeito certo se for preciso? Samy dá dicas

Um dos primeiros passos ao investir é a formação da reserva de emergência – talvez você já tenha escutado algum especialista dizer isso. Também chamada de colchão financeiro, nada mais é do que uma quantia que você mantém guardada para te ajudar a contornar gastos que surgem diante de imprevistos, como perda de emprego ou problemas de saúde. Diante do atual cenário de pandemia do coronavírus, em que vários fatos inesperados estão acontecendo ao mesmo tempo, podemos dizer que a emergência chegou e é hora de usar a reserva?

É o que você vai ver no Cafeína de hoje. Samy Dana e Priscila Yazbek mostram em cinco passos o que é a reserva de emergência, qual é a sua importância, como formar o seu colchão financeiro – passando pela revisão do orçamento e do valor que deve ser guardado até os investimentos mais indicados – e como resgatar a reserva do jeito certo se for necessário.

A Taís Laporta traz dicas sobre como renegociar o aluguel e quais são os direitos do inquilino nessa hora. Ela comenta a reportagem da Katherine Rivas, que traz detalhes sobre como conduzir esse tipo de acordo e o que fazer para evitar um eventual despejo.

E para finalizar, no Pitaco do Samy de hoje, comentários sobre: a pesquisa que mostra que o coronavírus já afetou a renda de 51% dos brasileiros; o vai e vem da guerra de preços do petróleo, que apesar do acordo entre Rússia, Arábia Saudita, Estados Unidos e outros países exportadores ainda traz incertezas para o mercado; e Samy defende que o governo deve se preocupar com as duas curvas, da economia e da saúde.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.