Siga nossas redes

Cafeína

Ações de construtoras em queda: hora de investir?

Veja neste Cafeína, com Samy Dana e Dony De Nuccio, a análise do Bradesco BBI e do Credit Suisse para dez construtoras listadas na B3.

Impactadas pela pandemia, as construtoras listadas em bolsa viram suas ações serem penalizadas. O setor, que ficou estagnado no período mais crítico de restrições pela covid-19, mal se recuperou e viu outro fator novamente prejudicar: a inflação, o que consequentemente atrai juros mais altos na economia.

Com os preços dos materiais usados na construção em alta e consequentemente o aumento no preço dos imóveis, o volume de vendas e lançamentos recuou. Construtoras dependentes do público de baixa renda foram as mais impactadas, uma vez que a inflação corroeu o poder de compra em especial das classes D e C.

Dado este cenário, Tenda , MRV (MRVE3), Plano & Plano (PLPL3) e Direcional (DIRR3) são as construtoras listadas focadas nesse público e consequentemente, mais dependentes de incentivos do governo, como o programa Casa Verde e Amarela.

Moura Dubeaux (MDNE3), Cyrela (CYRE3), Even (EVEN3), Mitre, Eztec (EZTC3) e Trisul (TRIS3) pulverizam mais seus produtos com perfil de alta e média renda.

No entanto, todas registram queda expressiva nos últimos 12 meses. A performance “menos pior” representa uma queda na casa dos 30%.

Veja neste Cafeína, com Samy Dana e Dony De Nuccio, a análise do Bradesco BBI e do Credit Suisse para as dez companhias.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.