Siga nossas redes

Cafeína

Após balanço e saída de fundador do comando, ações do Grupo Mateus engatam alta

Depois de um período amargando quedas, as ações do Grupo Mateus (GMAT3), rede varejista de alimentos com foco no Norte e Nordeste do país, vêm registrado sequência de altas.

Depois de um período amargando uma sequência de quedas consecutivas, as ações do Grupo Mateus (GMAT3), rede varejista de alimentos com foco no Norte e Nordeste do país, parecem estar engatando uma possível recuperação. Na sexta-feira, 12, os papeis subiram acima dos 14% após a divulgação do balanço financeiro da companhia referente ao segundo trimestre deste ano.

Somado a isso, a notícia de que o fundador da rede varejista, Ilson Mateus, vai deixar o comando da rede de supermercados, parece ter animado analistas e investidores. Mateus vai atuar na presidência do conselho de administração da companhia e quem vai ocupar o cargo de CEO em seu lugar será o atual presidente do conselho da rede, Jesuíno Martins Borges Filho.

Com vendas líquidas 39% acima na comparação anual, o segundo trimestre foi impulsionado em especial pelo forte plano de expansão do grupo.

No entanto, com a alta inflação corroendo o poder de compra dos consumidores da rede e somada à concorrência (lê-se Carrefour Brasil – CRFB3) expandindo para a região dominada pelo grupo, a companhia tem se mostrado resiliente e com boas perspectivas de crescimento, segundo apontaram analistas para o Cafeína, desta terça-feira, 16.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.