Siga nossas redes

Cafeína

As melhores ações para ajudar na pandemia. E redução salarial: pode ou não pode?

Samy Dana apresenta o #TodosJuntos, a iniciativa do InvestNews que reúne as melhores ações para a apoiar durante a pandemia; após liminar de Lewandowski, empresas podem reduzir salários de funcionários?

Publicado

em

Quer contribuir de alguma forma durante a pandemia do coronavírus, mas não sabe por onde começar? O InvestNews mostra o caminho das pedras com a iniciativa #TodosJuntos, um movimento criado com muito carinho pela nossa equipe, que seleciona as melhores ações criadas por empresas e por organizações sem fins lucrativos para ajudar a população mais vulnerável e os pequenos e microempresários.

No Cafeína, Samy Dana e Priscila Yazbek mostram algumas das iniciativas selecionadas pela curadoria do nosso time de jornalistas, como o #AmeFazerSuaParte, que promove a doações de cestas básicas para famílias de baixa renda em 19 estados e no Distrito Federal. Assista ao programa e visite a página do #TodosJuntos para escolher a iniciativa que mais combina com você.

Você vai ver também um trecho da entrevista com a Mariana Marques, CEO da Amarq, consultoria especializada em benefícios corporativos, que mostra como as empresas estão lidando com a pandemia e as alternativas que estão buscando para evitar demissões, como a renegociação do pagamento dos planos de saúde.

E nós conversamos com o André Ribeiro, sócio do Dias Carneiro Advogados, para tirar as dúvidas sobre a MP 936, a Medida Provisória que permite redução salarial e suspensão do contrato de trabalho. Ribeiro responde se o corte de salário e a interrupção do trabalho seguem valendo ou não depois que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, concedeu liminar (decisão provisória) acatando ação impetrada pelo Rede, que questiona a constitucionalidade dos acordos individuais entre empresas e funcionários.

E para fechar com chave de ouro, tem também a participação da editora Taís Laporta, que levanta uma interessante discussão sobre o auxílio emergencial, informalmente chamado de “coronavoucher”. Ela traz os destaques da reportagem do Breno Queiroz, que mostra que o conceito de renda mínima já existia muito antes da pandemia e compara o benefício concedido aqui com os de outros países. Veja a opinião de Samy Dana sobre o aumento da participação do Estado em momentos de crise.

Faça seu dinheiro trabalhar por você! Invista pela Easynvest

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.