Siga nossas redes

Cafeína

Com menor vacância, FIIs de logística podem aumentar alugueis. Onde investir?

Ao menos sete fundos imobiliários do setor logístico estão sendo recomendados pelo Itaú BBA. Veja quais são no Cafeína desta terça-feira, 24.

Os fundos imobiliários de logística conseguiram passar ‘bem’ pela crise causada pela pandemia. A modalidade foi beneficiada pelo avanço do e-comerce que demandou por galpões cada vez maiores.

Fato é que a vacância registrada no setor logístico no primeiro trimestre deste ano reduziu para 9,4% ante 25% registrados em 2017 – período anterior à crise de covid-19. Logo, com a queda no número de galpões vagos, analistas do Itaú BBA sugerem que a tendência agora é de aumento nos preços dos aluguéis destes espaços, já que até aqui eles estavam ‘estagnados’.

Em relatório, analistas do banco justificaram essa conclusão devido a queda na vacância ser um indicativo, já que dentro de uma dinâmica normal de mercado, primeiro a vacância física precisa cair, o que já aconteceu, para depois o poder de barganha passar para as mãos dos proprietários.

Para os espaços que ficam localizados em regiões nobres, a perspectiva de aumento nos valores já está próxima e pode  acontecer já nos próximos trimestres. O que pode aumentar os rendimentos dos cotistas dos respectivos fundos, segundo os analistas. Claro que as despesas do fundo assim como inflação são consideradas pela gestão antes do repasse do aumento nos rendimentos.

E diante deste cenário, sete fundos imobiliários do setor logístico estão sendo recomendados pelo Itaú BBA. Veja quais são no Cafeína desta terça-feira, 24.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.