Siga nossas redes

Cafeína

Com resultado recorde e expectativa de bons dividendos, o que esperar de VALE3?

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram o que apontam analistas sobre as ações da mineradora Vale.

Toda vez que a Vale (VALE3) divulga um resultado, o mercado para. Há quase um mês, a mineradora registrou mais uma vez um resultado trimestral recorde, apesar de seu balanço ter ficado abaixo da expectativa do mercado. A companhia registrou um lucro líquido de US$ 7,5 bilhões quando comparado a igual período de 2020. Uma alta de 662%.

O que esperar das ações da Vale?

O que também chamou a atenção foi a sinalização da companhia pagar pelo menos US$ 5,3 bilhões em dividendos até setembro. Porém, o montante final e as datas de pagamento ainda serão definidas pelo Conselho de Administração. Ao que tudo indica, a Vale não cogita mudar sua atual política de dividendos, mas deseja uma maior visibilidade em relação a possíveis mudanças na tributação de dividendos da proposta de reforma tributária do Brasil.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram o que apontam analistas sobre as ações de VALE3, a análise do seu balanço, e o desfecho quanto ao desastre em Brumadinho. Será 2021 o ano da mineradora?

Leia mais:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.