Siga nossas redes

Cafeína

Com resultado recorde e expectativa de bons dividendos, o que esperar de VALE3?

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram o que apontam analistas sobre as ações da mineradora Vale.

Publicado

em

Toda vez que a Vale (VALE3) divulga um resultado, o mercado para. Há quase um mês, a mineradora registrou mais uma vez um resultado trimestral recorde, apesar de seu balanço ter ficado abaixo da expectativa do mercado. A companhia registrou um lucro líquido de US$ 7,5 bilhões quando comparado a igual período de 2020. Uma alta de 662%.

O que esperar das ações da Vale?

O que também chamou a atenção foi a sinalização da companhia pagar pelo menos US$ 5,3 bilhões em dividendos até setembro. Porém, o montante final e as datas de pagamento ainda serão definidas pelo Conselho de Administração. Ao que tudo indica, a Vale não cogita mudar sua atual política de dividendos, mas deseja uma maior visibilidade em relação a possíveis mudanças na tributação de dividendos da proposta de reforma tributária do Brasil.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram o que apontam analistas sobre as ações de VALE3, a análise do seu balanço, e o desfecho quanto ao desastre em Brumadinho. Será 2021 o ano da mineradora?

Leia mais:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!