Siga nossas redes

Cafeína

Como investir em ações formando preços médios? Conheça a tática que reduz riscos

Samy Dana explica como comprar ações usando a estratégia de formar uma cotação média, que ajuda o investidor a diminuir o risco de entrar na Bolsa na hora errada

Apesar do avanço da pandemia no Brasil e da tensão na política, o mercado financeiro costuma antecipar movimentos e analistas já dizem que a Bolsa está iniciando um movimento de recuperação – vide a alta de mais de 10% em abril. Mas com o cenário tão incerto é difícil dizer se o Ibovespa chegou no piso ou se algo inesperado pode acontecer e as ações podem afundar ainda mais do que em março, revelando que o piso da crise do coronavírus é ainda mais baixo.

Por isso, o Cafeína de hoje vai mostrar uma estratégia de investir em ações que ajuda a reduzir os riscos de entrar na Bolsa na hora errada: a formação de um preço médio de cotação. Samy Dana e Priscila Yazbek trazem dicas sobre como seguir essa tática de investimento caso você ache que já é o momento de voltar a comprar ações.

A Taís Laporta explica o Índice do Batom, que reflete o comportamento das economias em períodos de baixa e revela que a crise atual é bem diferente das passadas. E no Pitaco, Samy explica a queda da Bolsa, puxada pela tensão entre China e EUA e pela instabilidade política, que aumentou após a abertura do inquérito do STF para apurar as denúncias de Sergio Moro sobre o presidente Jair Bolsonaro. E tem ainda o comentário sobre a possível queda da taxa Selic para 3,25% ao ano na reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que acontece nesta semana.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.