Siga nossas redes

Cafeína

Fundos imobiliários sofrem menos que ações em 2020. Vale a pena investir agora?

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram onde estão as oportunidades no mercado de fundos imobiliários durante a pandemia

Publicado

em

Fundos que aplicam em imóveis têm se mostrado uma opção mais resistente à pandemia dentre os investimentos de maior risco. Enquanto o Ibovespa, principal índice de referência do mercado de ações brasileiro, caiu 32,75% em 2020 até agora, o Ifix, índice que reúne os principais fundos imobiliários (FIIs) negociados em Bolsa, registra queda de 19,98% no acumulado do ano. Mas com shoppings e escritórios fechados, os FIIs podem cair ainda mais ou o momento é oportuno para comprar na baixa?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio trazem as perspectivas para os fundos imobiliários, segundo as análises de especialistas. Eles mostram também onde estão as oportunidades a partir das projeções para cada tipo de FII: fundos que investem em shopping, escritórios, galpões logísticos, fundos de papel (que aplicam em CRIs) e fundos de fundos (fundos que investem em outros fundos imobiliários).

E no Pitaco, Samy comenta: quais são os investimentos mais seguros durante a crise; a queda de mais de 60% no consumo dos restaurantes em abril; e o fechamento do mercado, com destaque para o dólar, que chegou a passar dos R$ 5,96 durante o dia, mas perdeu força no fim do pregão, e a alta da Bolsa, puxada pelas ações de bancos.

Ganhe dinheiro comprando um pedaço de alguns dos maiores empreendimentos imobiliários do Brasil. Invista em Fundos de Investimento Imobiliários pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.