Siga nossas redes

Cafeína

Fundos imobiliários sofrem menos que ações em 2020. Vale a pena investir agora?

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram onde estão as oportunidades no mercado de fundos imobiliários durante a pandemia

Fundos que aplicam em imóveis têm se mostrado uma opção mais resistente à pandemia dentre os investimentos de maior risco. Enquanto o Ibovespa, principal índice de referência do mercado de ações brasileiro, caiu 32,75% em 2020 até agora, o Ifix, índice que reúne os principais fundos imobiliários (FIIs) negociados em Bolsa, registra queda de 19,98% no acumulado do ano. Mas com shoppings e escritórios fechados, os FIIs podem cair ainda mais ou o momento é oportuno para comprar na baixa?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio trazem as perspectivas para os fundos imobiliários, segundo as análises de especialistas. Eles mostram também onde estão as oportunidades a partir das projeções para cada tipo de FII: fundos que investem em shopping, escritórios, galpões logísticos, fundos de papel (que aplicam em CRIs) e fundos de fundos (fundos que investem em outros fundos imobiliários).

E no Pitaco, Samy comenta: quais são os investimentos mais seguros durante a crise; a queda de mais de 60% no consumo dos restaurantes em abril; e o fechamento do mercado, com destaque para o dólar, que chegou a passar dos R$ 5,96 durante o dia, mas perdeu força no fim do pregão, e a alta da Bolsa, puxada pelas ações de bancos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.