Siga nossas redes

Cafeína

Gestão ativa e retorno extraordinário: tudo sobre o fundo imobiliário IRDM11

Samy e Dony explicam o motivo que levou o IRDM11 ser um dos FIIs mais negociados, assim como suas taxas, rendimentos e composição da carteira.

Publicado

em

O Cafeína de hoje vai analisar um fundo imobiliário de papel que tem apresentado ganhos expressivos através de uma gestão considerada bem agressiva – e bem sucedida.

Só em 2020, o Iridium Recebíveis Imobiliários, cuja sigla é o IRDM11, distribuiu aos seus 120 mil cotistas um dividend yield de mais de 12%. O 9º maior fundo do Ifix – o índice de fundos imobiliários – tem a maior parte da sua carteira investida em CRIs.

Ele é um fundo de CRIs (os Certificados de Recebíveis Imobiliários), mas também compra cotas de outros fundos de CRIs (e de outras categorias também, em busca de ganho de capital). O IRDM11 tem cerca de 50 certificados de recebíveis imobiliários em seu portfólio, dos mais tradicionais a até loteamentos e multipropriedades. A sua gestão ativa é bastante intensa, com muitos giros de posição (que é quando o gestor compra e vende ativos para lucrar com os altos e baixos do mercado).

Criado em 2018, o fundo possui cerca de 2,5% de participação no índice de fundos imobiliários, e em novembro, ele foi o fundo mais negociado da B3. O fundo tem se destacado pelo pagamento de rendimentos extraordinários nos últimos meses – mais de R$ 1 por cota desde agosto – e caiu no gosto dos investidores.

Samy Dana e Dony De Nuccio explicam o motivo que levou o IRDM11 ser um dos Fiis mais negociados, assim como suas taxas, rendimentos e composição da carteira.

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.