Siga nossas redes

Cafeína

Mulheres x investimentos: qual é o perfil da investidora brasileira?

Samy Dana e Dony De Nuccio trazem um raio-x das mulheres investidoras da B3.

Publicado

em

O número de mulheres investindo na bolsa de valores mais que dobrou em 2021, segundo um levantamento feito pela B3 – a bolsa brasileira.

De acordo com os últimos dados divulgados, entre 2019 até abril de 2021, aumentou em 159% o número de investidoras pessoa física. Agora são mais de 1 milhão de mulheres que investem em ativos negociados pela B3. Mas apesar deste dado positivo, as mulheres representam apenas 27% do total de investidores da bolsa.

Apesar da porcentagem baixa, o número de investidoras é um recorde histórico no país, mesmo em um ano marcado pela pandemia da covid-19. Em anos anteriores, a representatividade feminina era ainda mais discreta.

Nesta sexta-feira (07), dois dias antes do Dia das Mães, Samy Dana e Dony De Nuccio trazem um raio-x das mulheres investidoras da B3, desde qual região do país mais se sobressai, até idade e perfil da carteira de investimentos.

Investir é mais fácil do que você imagina. Aqui tem o investimento ideal para o seu perfil. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.