Siga nossas redes

Cafeína

Onde investir seu dinheiro com a Selic baixa? Veja lições do mercado americano

Banco Central corta a taxa básica de juros para 3% ao ano; Samy Dana mostra como os investidores americanos lidam com juros baixos há anos nos Estados Unidos e o que aprender com eles

Publicado

em

A taxa Selic caiu para 3% ao ano, renovando sua mínima histórica. Com os juros baixos reduzindo a remuneração dos investimentos de renda fixa, que acompanham a taxa básica, e com a Bolsa em queda, o papo agora é que o investidor está encurralado. Mas o Cafeína de hoje mostra que essa é uma “meia verdade”. Sim, está mais difícil ganhar dinheiro em aplicações conservadoras, mas com uma dedicação um pouco maior dá para encontrar boas opções no mercado.

Samy Dana e Priscila Yazbek trazem algumas lições dos investidores americanos, que convivem com taxas de juros baixas há anos nos Estados Unidos. Veja também quais são os investimentos mais indicados para lidar com o “novo normal” de juros baixos caso você seja conservador, moderado ou arrojado.

Também repercutindo a queda da Selic, a Taís Laporta mostra como ficam os rendimentos da poupança e de outras aplicações de renda fixa com os juros aos 3% ao ano. E ela explica por que a caderneta, mesmo rendendo menos agora, deve passar a superar a inflação.

E no Pitaco, o destaque é a disparada do dólar, que fechou aos R$ 5,70, batendo um novo recorde nominal. Samy comenta que o depoimento de Sergio Moro e a crise política têm pressionado o mercado e explica por que a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de cortar a taxa básica também pesou para a alta da moeda americana.

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.