Siga nossas redes

Cafeína

Salta número de investidor menor de 18; veja 5 investimentos para começar

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram cinco tipos de ativos indicados para montar uma carteira para quem tem menos de 18.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O número de crianças e adolescentes no mercado financeiro nos últimos dois anos teve um salto de 181%, segundo a B3. Os 11 mil investidores com menos de 18 anos se transformaram em ao menos 30 mil.

Segundo a analista de investimentos, Bruna Amalcaburio, os dados mostram a evolução interesse dos mais jovens e também dos pais destes. As redes sociais ajudam a impulsionar este interesse uma vez que há diversos influenciadores falando sobre o assunto via Instagram e até mesmo no TikTok.

Segundo levantamento da plataforma de gerenciamento de mídias sociais no Brasil, Milab, o setor de finanças foi o responsável pelo melhor engajamento no Instagram em 2020 (alta de 35,97%). Já segundo a Anbima – Instituição que representa o Mercado de Capitais -, os influenciadores de finanças e investimentos conseguiram quase 92 milhões de novos seguidores em 2021 – o que representa um crescimento de 23,6% comparado com um ano antes. Ou 36 seguidores a mais por minuto.

No entanto, entre renda fixa, variável, investimentos alternativos ou criptomoedas, qual a opção mais indicada e que pode ser impulsionada pelo fator mais importante no universo dos investimentos (também conhecido como tempo)?

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram cinco tipos de ativos indicados para montar uma carteira para quem tem menos de 18.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Investimento seguro, com boa rentabilidade e liquidez. Bora investir em CDB hoje? Invista agora!

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Agosto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu