Siga nossas redes

Cafeína

Vacina contra o Covid-19 anima investidores e bolsas decolam pelo mundo; Entenda

Dony De Nuccio e Samy Dana explicam a relação entre as altas das bolsas e o avanço na criação de uma vacina para o coronavírus

As notícias sobre os avanços nos testes de uma vacina contra o novo coronavírus soaram como musica aos ouvidos de investidores no mundo todo. O Cafeína de hoje vai mostrar o que isso significa para a economia, a bolsa, as ações e seus investimentos.

No Brasil, o Ibovespa voltou a recuperar o patamar de 80 mil pontos. Com a notícia do teste bem sucedido em humanos pela empresa de biotecnologia Moderna, as ações da empresa decolaram, e já acumulam no ano uma alta superior aos 300%. Você vai conhecer o homem que investiu 5 milhões de dólares na empresa em 2010, e por conta disso é hoje um bilionário.

Dony De Nuccio e Samy Dana mergulham nos dados para explicar porque o desenvolvimento de uma nova vacina é tão demorado, destrinchando as etapas deste processo. Uma das mais rápidas até hoje foi contra o Ebola, e ainda assim tardou 5 anos.

E mais: conheça quem é o empresário que alertou o mundo sobre o risco de uma pandemia, e nos pitacos do Samy, o maior temor atual dos investidores é revelado: a saída do ministro da economia Paulo Guedes.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.