Colunistas
Agrishow mostra importância do agro para as montadoras
Fabricantes exibem boas novidades na feira realizada em Ribeirão Preto.
A Agrishow, maior feira do setor agropecuário da América Latina, já se consolidou como um importante evento para a indústria automotiva.
Diversas fabricantes estão com estandes na feira que acontece até a próxima sexta-feira (5) em Ribeirão Preto (SP). Uma delas é a Ford, que exibe uma importante novidade na mostra. A nova geração da Ranger será lançada no Brasil apenas no segundo semestre, mas aparece em exibição estática. A fabricante confirmou a oferta do motor V6 turbodiesel nas versões mais caras da picape.
Enquanto a Ranger não chega às ruas, o público pode dirigir a recém-lançada F-150. Revelada pela primeira vez justamente na Agrishow de 2022, a picape é a principal atração da pista off-road montada pela Ford na exposição. A F-150 é o veículo mais vendido nos Estados Unidos há décadas e por aqui está disponível nas versões Lariat e Platinum, podendo chegar aos R$ 500 mil.
Nada de Silverado
Na rival Chevrolet, a maior atração é a S10 Midnight. A série especial ressurge com roupagem nova e deve ser a última novidade antes da estreia da nova picape, que será inspirada na Colorado norte-americana. Causou surpresa, porém, a ausência da Silverado. A picape grande, que vai rivalizar com a própria F-150, está em evidência após ser o prêmio da vencedora do Big Brother Brasil 23. Mesmo assim, ela não está na Agrishow.
Ram exibe 1500 Limited
Já a Stellantis marca presença na feira com três de suas principais marcas. A Fiat mostra a Toro Ranch e o esportivo Pulse Abarth, enquanto a Jeep exibe toda a sua linha, incluindo o Compass híbrido e a picape Gladiator.
A maior estrela, porém, está na Ram. A marca exibe a 1500 Limited, que chega para fazer companhia à 1500 Rebel. A nova versão tem uma pegada mais sofisticada, com acabamento mais refinado e itens exclusivos, como a suspensão pneumática com quatro ajustes. O motor é o mesmo 5.7 V8 Hemi de 400 cv que equipa a Rebel e a Ram Classic.
Por fim, a Nissan faz a primeira aparição pública do Sentra. O sedã foi lançado em abril e é um dos poucos representantes de uma categoria cada vez mais engolida pelos SUVs.Disponível em duas versões de acabamento, o Sentra traz o motor 2.0 flex.
Veja também
- Black Friday 2024: SUVs e picapes zero km têm descontos no Brasil; veja lista
- Evolução dos carros elétricos zero km desvaloriza os seminovos em mais de 50%
- China responde a tarifas da UE sobre BYD e montadoras de elétricos com ação na OMC
- BYD vende recorde de meio milhão de carros elétricos — e boa fase pode acabar por tarifas de importação
- Waymo, da Alphabet, é avaliada em mais de US$ 45 bilhões após financiamento