Siga nossas redes

Conta+

Conta+: veja perspectivas para Via Varejo, Magazine Luiza, Hering e Renner

No Conta+ desta segunda, Dony De Nuccio conversou com o analista Leandro Guissoni.

No Conta+ desta segunda-feira (21), Dony De Nuccio conversou com o analista Leandro Guissoni, que faz a coluna Por Dentro do Negócio, sobre as perspectivas para as empresas que vêm chamando a atenção dos investidores. Guissoni comentou o desempenho de empresas como Via Varejo (VVAR3), Magazine Luiza (MGLU3), Hering (HGTX3) e Renner (LREN3).

Dony falou ainda sobre o dia negativo para os mercados de ações em todo o mundo, puxado por temores de uma segunda onda de infeção do novo coronavírus, denúncias de corrupção envolvendo grandes bancos e dificuldades de aprovação do pacote fiscal nos Estados Unidos.

Outro tópico da transmissão foi o programa de trainee anunciado pelo Magazine Luiza, que restringiu as inscrições apenas para candidatos negros. A medida acontece na esteira de outro caso de empresa que gerou discussões por causa de alguma questão relacionada a diversidade. Há algumas semanas, a Natura se tornou alvo de críticas e elogios ao incluir o ator Thammy Miranda em sua campanha de Dia dos Pais.  

Perguntas

Na interação com o público, Guissoni começou respondendo sobre o desempenho das ações da Via Varejo. “Ela tem três alternativas: uma é perseguir a estratégia da rival Magazine Luiza, mas está um pouco atrasada. A outra é se aproveitar da financeira dela e se tornar uma fintech, massa concorrência está muito dura. A outra opção é preservar o varejo tradicional e tentar achar alguma diferenciação por meio das lojas físicas”, avaliou o analista.

“A empresa está passando por muitas transformações, há muitas incertezas mesmo dentro da organização sobre quais caminhos seguir. Se tem incerteza dentro da organização, imagina fora, entre os investidores”, disse Guissoni.

O analista também falou sobre especulações sobre uma eventual compra dos Correios por Magazine Luiza ou Amazon. Outro tema foram as varejistas de moda, com análises sobre a Hering e Renner.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.