Siga nossas redes

Conta+

Crise política? Dólar cai e Ibovespa tem o melhor resultado desde 6 de abril

Dony De Nuccio e Samy Dana debatem os motivos para o bom resultado da Bolsa e o recuo da moeda americana diante do real

A crise política brasileira teve um novo capítulo nesse final de semana: uma denúncia do empresário Paulo Marinho de que o senador Flavio Bolsonaro recebeu informações de que, antes das eleições de 2018, Fabrício Queiroz seria investigado pela Polícia Federal. Motivo para mais um pregão negativo? Outra ascensão do dólar perante o real? Nada disso! O Ibovespa fechou em alta de 4,69% aos 81.194 pontos, atingindo seu maior patamar de fechamento desde o dia 29 de abril, data em que o índice encerrou o pregão cotado em 83.170 pontos. Foi o maior ganho diário da Bolsa desde 6 de abril, dia em que a alta foi de 6,52%. Com o dólar o resultado também foi positivo: a moeda norte-americana recuou 2,03% e fechou em R$ 5,72.

Entre os motivos, cabe destacar a notícia de que a empresa americana Moderna INC obteve resultados iniciais positivos na produção de uma vacina contra o novo coronavírus. A próxima etapa do experimento deve acontecer com um grupo de 600 pacientes no mês de julho. Ainda houve otimismo com a reabertura parcial das economias de países desenvolvidos na Europa, que vêm reduzindo as medidas de isolamento social. A declaração de Jerome Powell, presidente do BC norte-americano, tranquilizou os investidores dizendo que os EUA possuem munição suficiente para recuperar a economia. A disparada do petróleo e do minério de ferro nesta manhã ajudou as ações de Petrobras e Vale a sustentarem os ganhos do Ibovespa.

No Conta+ de hoje, Dony De Nuccio e Samy Dana debatem os principais acontecimentos, apresentam quais devem ser os próximos movimentos do mercado durante a semana e ainda dão dicas de quais são os melhores investimentos para o momento atual.

O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz muito conteúdo de notícias, informações, dicas, curiosidades e análises sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.