Siga nossas redes

Conta+

Disparada da Braskem, contrato de exclusividade da Oi e dicas de diversificação

Samy Dana e Dony De Nuccio contam tudo o que você precisa saber para ficar bem informado e em dia com suas aplicações financeiras

Publicado

em

Três principais acontecimentos dominaram o mercado financeiro nesta segunda-feira (10). Dentro da programação da Temporada de Divulgação de Resultados das companhias listadas na Bolsa, a petroquímica Braskem (BRKM5) informou que sua controladora Odebrecht vai retomar o processo de venda de 100% da participação na companhia. O mercado ficou otimista com a informação e os papéis da empresa subiram 9,32%.

Além disso, foi anunciado que a operadora de celular Oi (OIBR4), que está em recuperação judicial, assinou um acordo de exclusividade com Claro, Vivo e Tim. As três concorrentes fizeram uma proposta conjunta de R$ 16,5 bilhões pela operação, e entrarão no leilão como “stalking horse”. Isso significa que elas terão um contrato pré-negociado e o direito de preferência para cobrir qualquer outra oferta pelos ativos de telefonia móvel da Oi. Também tivemos a primeira prévia do mês de agosto para o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), que passou a subir 1,46%. O IGP-M é usado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

No Conta+ desta segunda-feira, Dony De Nuccio e Samy Dana ainda responderam perguntas do público e deram dicas para diversificar uma carteira de investimentos, escolhendo não só a quantidade de ativos do portfólio, mas também o número de classes desses ativos. Eles também fizeram uma análise detalhada de outros acontecimentos do mercado financeiro, falaram da previsão do desenrolar da semana para as finanças e os resultados da Bolsa de Valores e do dólar. E as empresas que tiveram o melhor e o pior desempenho no pregão. Ou seja, tudo o que você precisa saber para ficar bem informado e em dia com seus investimentos.

LEIA MAIS:

Alavanque seus ganhos e tenha rentabilidades altíssimas! Negocie Contratos de Índice pela Easynvest.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.