Siga nossas redes

Conta+

Disparada da Braskem, contrato de exclusividade da Oi e dicas de diversificação

Samy Dana e Dony De Nuccio contam tudo o que você precisa saber para ficar bem informado e em dia com suas aplicações financeiras

Publicado

em

Três principais acontecimentos dominaram o mercado financeiro nesta segunda-feira (10). Dentro da programação da Temporada de Divulgação de Resultados das companhias listadas na Bolsa, a petroquímica Braskem (BRKM5) informou que sua controladora Odebrecht vai retomar o processo de venda de 100% da participação na companhia. O mercado ficou otimista com a informação e os papéis da empresa subiram 9,32%.

Além disso, foi anunciado que a operadora de celular Oi (OIBR4), que está em recuperação judicial, assinou um acordo de exclusividade com Claro, Vivo e Tim. As três concorrentes fizeram uma proposta conjunta de R$ 16,5 bilhões pela operação, e entrarão no leilão como “stalking horse”. Isso significa que elas terão um contrato pré-negociado e o direito de preferência para cobrir qualquer outra oferta pelos ativos de telefonia móvel da Oi. Também tivemos a primeira prévia do mês de agosto para o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), que passou a subir 1,46%. O IGP-M é usado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

No Conta+ desta segunda-feira, Dony De Nuccio e Samy Dana ainda responderam perguntas do público e deram dicas para diversificar uma carteira de investimentos, escolhendo não só a quantidade de ativos do portfólio, mas também o número de classes desses ativos. Eles também fizeram uma análise detalhada de outros acontecimentos do mercado financeiro, falaram da previsão do desenrolar da semana para as finanças e os resultados da Bolsa de Valores e do dólar. E as empresas que tiveram o melhor e o pior desempenho no pregão. Ou seja, tudo o que você precisa saber para ficar bem informado e em dia com seus investimentos.

LEIA MAIS:

Investimento com rentabilidade acima da média em Renda Fixa? Invista em Debêntures. invista já.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!