Siga nossas redes

Espaço Easynvest

A conquista da galáxia (ou a conquista Internacional)

Já imaginou investir nos maiores e melhores mercados do mundo? Descubra o poder aplicar em outros países (galáxias ou novos mundos)

No começo de maio, tivemos uma data especial para nós fãs da saga Star Wars. Foi o 4 de maio, May the 4th em inglês, que representa a célebre frase “Que a força esteja com você”.

E se tem uma coisa que hoje em dia combina com isso é a conquista/conhecimento de novos mundos (e Fundos). Por isso, hoje falo sobre um mercado que vem crescendo cada vez mais para os brasileiros. Falo da conquista do exterior. Ou, em outras palavras, de poder aplicar em outros países (galáxias ou novos mundos – it’s up to you).

É uma coisa eminente e, numa galáxia não muito distante, isso já é realidade: a do império dos qualificados! Essa regra está sendo quebrada pelas forças rebeldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que vai quebrar essa barreira. Assim, os fundos internacionais, em sua grande maioria, serão abertos a TODOS. 

Já imaginou aplicar nos maiores e melhores mercados do mundo? (Não, não estamos falando da Axe Capital do Bob Axelrod … essa é outra série, calma)

Hoje, o mercado brasileiro ainda está em mutação e em plena evolução. Mas ainda temos muito a fazer para que nosso mercado de capitais seja considerado pleno no sentido de grande oferta de produtos de diferentes mercados. 

Portanto, por que não aproveitar e diversificar sua carteira aplicando em mercados/produtos na Europa, América do Norte, Ásia, África e da Oceania?  A culinária Brasileira é ótima, mas que tal experimentar algumas receitas internacionais?

Basicamente, você estará aplicando em um veículo Brasil, com regulação nacional, que adquire, em sua maioria, ativos e fundos situados lá fora. Em outras galáxias, mas com a mesma segurança e regra dos fundos Brasil. Legal não é?

E outra, você pode escolher entre ter exposição disso em USD (Dólar US) e ou com Hedge em BRL (Real Brasileiro). Depende do seu perfil de investidor e de que tipo de sabre você quer usar nessa conquista do mercado internacional. Muitas novidades ainda por vir!

Vinicius Araujo
Head de distribuição de Fundos da Easynvest

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.