Siga nossas redes

BlackRock

BLACKROCK DRN
62,88 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 62,88
Abertura: 0,00

A BlackRock é a maior gestora de investimentos do mundo, gerenciando US$ 7,4 trilhões em ativos . Lançada em 1988, em Nova Iorque, tem escritórios em 30 países, oferecendo  gestão de risco e serviços de investimentos a investidores individuais, governos, empresas, fundos de pensão, fundos soberanos e fundações, entre outros clientes institucionais, em todo o mundo.

A holding, que engloba mais de mil fundos, investe em ações, títulos de governos, renda fixa, imóveis, moeda, commodities e mercados alternativos em todo o mundo. Investe principalmente em ações, sendo uma importante acionista em empresas como a Apple, MIcrosoft, Wells Fargo e JP Morgan, seguindo diversas estratégias baseadas em fundamentos e no momento do ativo.

O peso como acionista permite à gestora influenciar o desempenho das empresas, promovendo sinergias e rentabilizando mercados. A BlackRock cada vez mais tem incorporado o foco ambiental e sociais, além da governança corporativa em seus investimentos.

O fundo iShares é o maior emissor de ETFs (Exchange Traded Funds) do mundo, com mais de 800 papéis. A BlackRock Solutions oferece serviços de análise, consultoria e gerenciamento de risco de portfólios a investidores institucionais e gestores de patrimônio.

Ao longo dos últimos 32 anos, a empresa se envolveu em várias fusões e aquisições, passando a ser controlada pelo PNC Financial Services em 1995. Em 2006, se fundiu à Merrill Lynch, um dos maiores bancos de investimento do mundo. O formato societário foi definido em 2009, quando ocorreu mais uma fusão, com o banco Barclay´s.