Siga nossas redes

Pfizer – PFIZ34

PFIZER DRN
33,95 Reais (BRL - R$)
33,21 Mínimo (Dia)
33,95 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 33,95
Abertura: 33,39

Uma das mais conhecidas e mais importantes fabricantes de medicamentos do mundo, a Pfizer pesquisa, desenvolve e fabrica produtos farmacêuticos. Seu portfólio inclui remédios para problemas cardiovasculares, de metabolismo, oncologia, endocrinologia e inflamações, entre outras áreas, além de vacinas.

É uma das empresas mais antigas do mundo, tendo sido fundada em 1849, em Nova York, pelos primos Charles Pfizer e e Charles Erhart. Em 2020, em parceria com o BioNtech, da Alemanha, é um dos laboratórios envolvidos na pesquisa e desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. 

A empresa atua através de três segmentos de negócios: biofarmacêutico, responsável por 75% das receitas, medicamentos genéricos, que englobam outros 20%, e cuidados de saúde, que incluem vitaminas, como a Centrum. Os dez produtos mais vendidos da Pfizer têm uma receita anual de US$ 1 bilhão. Entre eles, estão o Viagra, para disfunção erétil, e os analgésicos Celebrex e Lyrica.

O modelo de negócios da Pfizer gera receita através do desenvolvimento e venda de farmacêuticos, com uma pequena parte obtida através da aliança com outras farmacêuticas, co-promovendo produtos. Apesar da presença em outros países, o mercado mais fundamental é o dos Estados Unidos, onde ocorrem 45% das vendas. 

Em novembro de 2020, a empresa anunciou que sua vacina contra o coronavírus atingiu 90% de eficácia na fase de testes, se tornando o imunizante mais avançado contra a pandemia.