Siga nossas redes

eBay

EBAY DRN
132,00 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 132,00
Abertura: 0,00

De um site de leilões, lançado em 1995, em San José, Califórnia, com o nome de AuctionWeb, o eBay se tornou um dos maiores marketplaces do mundo, atuante em 200  países e com 175 milhões de usuários ativos. 

O eBay não vende mercadorias, oferecendo o site para que vendedor e comprador façam negócio. A plataforma é de uso gratuito para os compradores, mas os vendedores pagam para exibir produtos acima de determinada quantidade, além de um percentual do valor da venda.

A empresa é responsável pela plataforma do eBay e também pelos sites Shopping.com, Half.com, ProStores, Milo.com e brands4friends, entre outros. O eBay também possui 30% do Skype, serviço de comunicações vendido à Microsoft, e é dono do PayPal, o principal serviço de pagamentos online do mundo, adquirido em 2002 e com valor de mercado de US$ 244,8 bilhões, que tem as ações negociadas em separado na Nasdaq..

Apesar da venda por preço fixo ser a mais comum hoje em dia, o eBay eventualmente realiza leilões de raridades, arte e outros produtos.