Siga nossas redes

FERTILIZANTES HERINGER S.A.

FER HERINGERON NM
5,00
Reais (BRL - R$)
-0,79% Variação (Dia)
5,00 Mínimo (Dia)
5,17 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 5,04
Abertura: 5,05

A Fertilizantes Heringer (FHER3) é uma empresa controlada pela família Heringer, e tem um longo histórico de investimento e participação no setor agrícola brasileiro. A companhia é uma das maiores do setor, no entanto, ficou em recuperação judicial entre 2019 e 2022. Confira a seguir a cotação da FHER3 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Fertilizantes Heringer.

História da Fertilizantes Heringer

Em 1968, o engenheiro agrônomo Dalton Dias Heringer criou a Fertilizantes Heringer como uma empresa individual em Manhuaçu (Minas Gerais). No início, ele fornecia fertilizantes aos produtores de café. Cinco anos depois, a empresa se transformou em uma sociedade limitada e, posteriormente, passou a atender Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Ainda na década de 1970, ampliou ainda mais suas operações e passou a atender o estado de São Paulo, grande consumidor de fertilizantes.

Em 1997, a empresa iniciou as atividades de produção de fertilizantes em Paranaguá, no Paraná. Já no início dos anos 2000, começou operações na Bahia e em Goiás. Em 2004, a empresa deixou de ser Sociedade Limitada e se tornou Sociedade Anônima. Três anos depois, fez a abertura de capital no Novo Mercado da B3, segmento máximo de governança corporativa da Bolsa de Valores.

No entanto, em 2019, a Fertilizantes Heringer decidiu entrar em processo de Recuperação Judicial, que encerrou em março de 2022. No mês seguinte, a companhia solicitou à CVM o registro de OPA (oferta pública de aquisição). Ou seja, as ações FHER3 deixaram de ser negociadas na bolsa.

Quem são os acionistas da Fertilizantes Heringer

Conforme dados da B3, em abril de 2022, o principal acionista da Fertilizantes Heringer era Heringer Participações (51,48%). Em seguida estavam OCP International Cooperatieve UA (10%) e PotashCorp Sales (9,5%). Por fim, os 29,02% restantes estavam em circulação no mercado com outros acionistas.

FHER3 paga dividendos?

Desde o seu IPO (2007) até 2022, a FHER3 só pagou dividendos nos dois primeiros anos. Ou seja, a empresa ficou 14 anos sem distribuir qualquer valor para seus acionistas.