Siga nossas redes

Criptonews

NFTs consagrados sofrem mais que bitcoin na liquidação cripto

Empréstimos garantidos por NFTs também podem ter contribuído para a recente queda nas vendas dos tokens.

REUTERS/Florence Lo

Coleções de NFTs de primeira linha, como o Bored Ape Yacht Club, que por um tempo superaram o resto do mercado de cripto, sofrem mais do que as moedas digitais em uma liquidação profunda que azeda o sentimento em todo o setor.

O preço médio em dólar do BAYC despencou 29% nos últimos sete dias, enquanto as transações afundaram em 21% e o número de usuários caiu 27%, segundo dados da Price Floor e DappRadar.

Até recentemente, a coleção popular de NFTs geralmente se saía melhor do que o resto da esfera cripto. Seu preço mínimo atingiu uma alta histórica no final de abril, de acordo com os dados do NFT Price Floor. Enquanto isso, o Bitcoin caiu mais de 50% desde sua alta histórica no início de novembro.

“Carteiras substanciais de NFTs foram construídas nos últimos seis meses”, disse Michael Bucella, sócio da BlockTower Capital Advisors, em entrevista à Bloomberg.

Mas a recente queda do BAYC parece refletir uma tendência mais ampla que se espalha pelo mercado de tokens não fungíveis. O JPG NFT Index, que oferece exposição a uma ampla cesta de NFTs, também caiu cerca de 26% na última semana.

“São mercados bastante ilíquidos, em geral”, disse Bucella. “Se o mercado está vendendo em massa, eles vão vender tudo o que têm.”

Em comparação, o bitcoin (BTC) caiu 17% e o ether (ETH) caiu 15% na última semana, de acordo com o CoinMarketCap. Os preços dos tokens caíram durante a recente liquidação de ações de tecnologia nos mercados tradicionais e à medida que vieram à tona problemas em torno do TerraUSD, uma stablecoin algorítmica que pretendia ter paridade com o dólar.

Empréstimos garantidos por NFTs, que permitem que os tomadores usem suas obras de arte digitais para obter fundos, também podem ter contribuído para a recente queda nas vendas de NFTs.

Enquanto isso, o preço médio de venda da coleção de NFTs Otherdeeds da Yuga Labs – a mesma criadora do BAYC – afundou 23% nos últimos sete dias, segundo o NFT Price Floor. Os preços médios de venda do Moonbirds, uma coleção de NFTs com tema de coruja, também caíram 19%.

Um token vinculado ao BAYC, apelidado de ApeCoin e distribuído aos detentores de BAYC em março, caiu cerca de 36% esta semana, de acordo com o CoinMarketCap.

Veja também:

  • ApeCoin: a criptomoeda que valorizou após rumores de novo metaverso
  • Bitcoin Cash: o que é, como funciona e vale a pena investir nessa cripto
  • Microcoin: conheça esse tipo de criptoativo e veja se vale a pena investir
  • Criptogames: como impactam a indústria e os investimentos
  • Chiliz Criptomoeda: o que é e qual o futuro desta cripto
  • Quais são as 10 profissões do futuro com a chegada do metaverso?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.