Siga nossas redes

Criptonews

Nubank lança serviço de compra e venda de bitcoin e ethereum em seu app

Clientes poderão fazer o investimento mínimo a partir de R$ 1.

O Nubank (NUBR33), plataforma digital de serviços financeiros, anunciou nesta quarta-feira (11) que irá oferecer a clientes o serviço de compra e venda de criptoativos por meio de seu aplicativo. Inicialmente, apenas haverá a oferta de bitcoin (BTC) e ethereum (ETH), com investimento mínimo a partir de R$ 1. A novidade começará a ser disponibilizada no mês de maio de forma gradual aos usuários do banco, até chegar à totalidade da base até o final de junho de 2022. 

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, explicou por comunicado à imprensa David Velez, CEO e fundador do Nubank. 

Ele acrescentou, por nota, que a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, “uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”.

O banco ainda comunicou que, para expandir as possibilidades além de bitcoin e ethereum, as criptomoedas mais populares no momento, a empresa fará frequentemente um trabalho de curadoria para adicionar outras no futuro.

Parceria com a Paxos 

O serviço será operacionalizado em parceria com a Paxos, provedor líder de infraestrutura de blockchain, que atua como corretora e realiza a custódia das criptomoedas no app do Nubank. A aliança com a Paxos deverá garantir proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.

“O alcance e o impacto da empresa no país garantem que ainda mais pessoas possam mergulhar neste universo. Este é um movimento estratégico não apenas para o Nubank, mas para uma aceleração ainda mais veloz da adoção de criptomoedas na região”, afirma Charles Cascarilla, Co-Founder & CEO da Paxos. 

A Paxos trabalha com outras empresas de capital aberto, incluindo PayPal (PYPL34), Interactive Brokers e Mastercard (MSCD34).

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.