Economia
Após queixas, Procon notifica empresa responsável por shows do Coldplay
Consumidores denunciaram superlotação, dificuldade para acessar os locais, alagamentos e impossibilidade de assistir ao evento.
O Procon-SP notificou nesta quarta-feira (14) a empresa Live Nation Brasil Entretenimento, responsável pela realização dos shows da banda Coldplay, pedindo informações sobre problemas que teriam acontecido nos últimos shows realizados esta semana no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Consumidores denunciaram superlotação, dificuldade para acessar os locais, alagamentos, impossibilidade de assistir ao evento, entre outros.
A empresa deverá explicar que medidas tomou com relação aos problemas apontados; informar qual atendimento é oferecido ao público no local; e, no caso de serem de responsabilidade de fornecedores terceiros, a qual deles caberia esse atendimento.
Segundo o Procon, a Live Nation também deverá comprovar a carga de ingressos disponibilizados para a comercialização (pré-venda e venda ao público em geral) em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento; além de comprovar a capacidade de público dos locais.
O órgão deu um prazo até esta quinta-feira (16) para a empresa enviar uma análise sobre as medidas que podem ser adotadas em relação às reclamações. Procurada, a empresa não havia sido localizada até a última atualização desta notícia para comentar o ocorrido.
Veja também
- Procon-SP pede melhorias no site da 123 Milhas para facilitar comunicação
- Caso 123 Milhas: mitigar riscos tem um custo, e nem todos podem pagar
- Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi
- Procon vai notificar Netflix por cobrar por senhas compartilhadas
- Após crise na Hurb, veja como fugir de ciladas ao comprar viagens pela internet