Economia

Atirador de comício de Trump apareceu em anúncio da maior gestora do mundo

BlackRock afirma que aparição de Thomas Crooks ocorreu em publicidade gravada em 2022

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Thomas Matthew Crooks, o atirador de 20 anos que atirou e feriu o ex-presidente Donald Trump em um comício na Pensilvânia, apareceu brevemente em um anúncio da BlackRock, disse a maior gestora do mundo neste domingo (14).

Crooks foi um dos vários estudantes que apareceram no fundo do anúncio de 2022 e não foi pago, disse a BlackRock, gestora com US$ 10,6 trilhões sob gestão, em um comunicado. O anúncio foi filmado na Bethel Park High School, onde Crooks se formou em 2022, e apresentou um professor, disse a empresa.

LEIA MAIS: Atentado contra Trump é a maior falha do Serviço Secreto em décadas

A BlackRock não descreveu o conteúdo do anúncio, mas disse que as filmagens serão disponibilizadas às autoridades e que serão removidas de circulação. Também condenou o ataque de sábado (13) que deixou um participante morto e outros dois gravemente feridos.

“A tentativa de assassinato do ex-presidente Trump é abominável. Estamos gratos que o ex-presidente Trump não tenha sido gravemente ferido e pensando em todos os espectadores inocentes e vítimas deste ato horrível, especialmente na pessoa que foi morta”, disse o comunicado.

© 2024 Bloomberg L.P.

Mais Vistos