Economia
Biden concede US$ 1,7 bi para impulsionar fabricação de veículos elétricos nos EUA
As concessões abrangem uma ampla gama da cadeia de suprimentos automotiva, incluindo peças para motocicletas e ônibus escolares elétricos
O governo do presidente americano Joe Biden está concedendo US$ 1,7 bilhão em subsídios para ajudar a reiniciar ou expandir a fabricação de veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês) e locais de montagem em oito estados, incluindo os campos de batalha presidenciais de Michigan, Pensilvânia e Geórgia.
Além dos três estados do campo de batalha, os subsídios também serão destinados a instalações de EV em Ohio, Illinois, Indiana, Maryland e Virgínia.
As concessões abrangem uma ampla gama da cadeia de suprimentos automotiva, incluindo peças para motocicletas e ônibus escolares elétricos, trens de força híbridos, baterias de caminhões comerciais pesados e SUVs elétricos, informou a Casa Branca.
Os subsídios estão sujeitos a negociações para garantir que os compromissos com os trabalhadores e as comunidades sejam cumpridos, disseram as autoridades. O Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA também será responsável por concluir as análises ambientais antes que o dinheiro seja concedido ainda este ano. Fonte: Associated Press.
LEIA MAIS: BMW amplia liderança sobre Mercedes e Audi em corrida de carros elétricos
Veja também
- Como os 2 milhões de imigrantes brasileiros podem ser afetados se Trump voltar à Casa Branca
- Para analistas do mercado, Kamala Harris foi melhor do que Donald Trump em debate
- Kamala Harris coloca Trump na defensiva em debate combativo
- Kamala e Charli XCX, Trump e Elon Musk: a eleição americana chega com tudo às redes sociais
- Biden diz que desistiu de candidatura à reeleição para não ser uma ‘distração’ para democratas