Economia
Boletim IN: Apple quer parceria com IA do Google; Magalu volta a lucrar
Enquanto a Nvidia cria as bases para o desenvolvimento da inteligência artificial, a Apple recorre ao Gemini, do Google.
O Boletim InvestNews desta terça-feira destaca os anúncios dos novos chips da Nvidia, que ontem (18) apresentou ao mundo as GPUs que prometem ser a nova base do desenvolvimento das inteligências artificiais generativas, como o Chat GPT. A Nvidia, vale lembrar, superou a Alphabet e a Amazon em valor de mercado e agora é a terceira colocada neste ranking, atrás somente da Microsoft – também beneficiada pela “febre” da inteligência artificial – e da Apple.
A Apple também está no foco. A empresa ainda não conseguiu mostrar a que veio no campo dos modelos de linguagem generativa e estaria recorrendo ao Gemini, do Google, para poder falar de inteligência artificial no próximo iOS e no próximo iPhone, que devem ser lançados em setembro deste ano. Os acionistas da Alphabet ficaram felizes com a notícia.
Na agenda do dia, começam as reuniões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, mas o Banco Central divulga mesmo o Focus hoje, com as medianas do mercado para os principais indicadores macroeconômicos. A decisão sobre juros que será conhecida hoje será a da China.
Nas curtinhas, o dólar superando os R$ 5 pela primeira vez em cinco meses, os novos investimentos da chinesa BYD em Camaçari, a proposta do governo Lula para taxar dividendos, o Magazine Luiza voltando a dar lucro depois de dois anos e o derretimento das ações da Vivara após Nelson Kaufman anunciar seu retorno à companhia.
Veja também
- Departamento de Justiça pede que Google venda Chrome para desfazer monopólio
- A inteligência artificial ganha espaço nos escritórios de advocacia
- EUA pressionam e TSMC suspenderá produção de chips de IA para a China
- Intel perde espaço para a Nvidia também no índice Dow Jones e deixa indicador após 25 anos
- ChatGPT dá um salto, e ruma para tornar o Google de hoje obsoleto