Economia
Bolsonaro assina decreto para formalizar a privatização do Dataprev
Documento assinado nesta quinta (16) inclui a empresa no Programa Nacional de Desestatização.
São Paulo – Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, oficializa a privatização da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (Dataprev). O documento foi publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial, incluindo a empresa no Programa Nacional de Desestatização (PND).
A Dataprev é uma empresa pública, criada em 1974, ela é responsável pela gestão de sistemas de políticas sociais do país, incluindo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No início de janeiro deste ano, a empresa anunciou o fechamento de 20 filiais e a demissão de cerca de 490 funcionários.
Com o fechamento das filias, a Dataprev informou que a atualização dos sistemas com as normas da nova previdência não seria impactada.
O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República, já tinha listado a empresa como um dos projetos para ser indicado para privatização.
“Fica qualificada, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, e incluída no Programa Nacional de Desestatização – PND a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev”, diz a medida.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira conta também com a assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.