Economia
Bolsonaro é atendido em Hospital em Brasília com dores abdominais, diz jornal
Médicos avaliam possibilidade de uma nova cirurgia.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite da quinta-feira (17), em Brasília (DF), após sentir fortes dores na região abdominal, segundo informações do jornal “O Estado de S.Paulo”.
De acordo com o jornal, a informação foi confirmada por fontes do Gabinete de Segurança Institucional e os médicos avaliavam a possibilidade de realizar uma nova cirurgia. O ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Walter Braga Netto confirmou a passagem de Bolsonaro pelo hospital ao jornal e disse que ele já estava no Palácio do Alvorada e passava bem, mas a esposa do presidente, Michelle Bolsonaro postou em suas redes sociais que era “mentira”.
Bolsonaro foi atingido por uma facada em 6 se setembro de 2018 em ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde então, já passou por quatro cirurgias.
O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. De acordo com informações do Estadão, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, mas o quadro ainda está em avaliação.
Desde que foi derrotado nas urnas na tentativa de reeleição, Bolsonaro se fechou no Palácio da Alvorada e só apareceu em público uma vez, dois dias depois.
Ele também esteve no Planalto na semana seguinte de surpresa, em uma rápida passagem, quando foi convencido por aliados a dizer para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) que está à disposição para a transição.
Pessoas próximas têm afirmado que o presidente se machucou e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela, mas já estaria melhor e voltaria a despachar presencialmente na próxima semana.
Veja também
- 3 fatos para hoje: Confiança do consumidor; julgamento Bolsonaro e inflação
- PF faz buscas na casa de Bolsonaro para investigar dados falsos de vacinação
- Governo Bolsonaro deixa R$ 255,2 bilhões em despesas não pagas para este ano
- PF cumpre oito mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em ataques
- Restauradores tentam recuperar relíquias danificadas na invasão ao Congresso