Economia
China e Estados Unidos discutem comércio bilateral
Foram as primeiras negociações de alto nível desde a posse do presidente americano, Joe Biden.
A representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, disse na quarta-feira que os EUA ainda enfrentam “desafios muito grandes” em seu relacionamento comercial e econômico com a China, que exigem atenção do governo Biden em todos os níveis.
Tai conversou com a “Reuters” em uma entrevista antes de sua primeira ligação virtual com o vice-premiê chinês, Liu He para discutir o comércio bilateral entre os dois países.
“Durante sua conversa franca, a embaixadora Tai discutiu os princípios orientadores da política comercial centrada no trabalhador do governo Biden-Harris e sua revisão contínua da relação comercial EUA-China, ao mesmo tempo que levantou questões preocupantes”, disse o Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês).
Foram as primeiras negociações de alto nível desde a posse do presidente americano, Joe Biden. Em um breve comunicado, o ministério chinês diz que “os dois lados conduziram intercâmbios francos, pragmáticos e construtivos, baseados na igualdade e respeito mútuo”. As autoridades chinesas e americanas concordaram em continuar a se comunicar sobe o tema, afirma a nota.
Leia também:
• Fundo Garantidor de Crédito: quais investimentos são garantidos pelo FGC?
• Confiança da indústria no Brasil mostra recuperação em maio.
• Criptomoedas: mercado em expansão ou bolha?
• Taxa de desemprego fica em 14,7% no trimestre até março, revela IBGE.
(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)