Economia
China planeja fundo de infraestrutura de US$ 75 bilhões para estimular economia
Fundo de investimento deve ser criado no terceiro trimestre, de acordo com fontes.
A China criará um fundo estatal de investimento em 500 bilhões de iuanes (US$ 74,69 bilhões) para estimular gastos com infraestrutura e reanimar uma economia em desaceleração, segundo fontes informaram à Reuters nesta terça-feira (5).
A segunda maior economia do mundo iniciou uma oferta lenta antes da oferta por extensos os choques nos segundos trimestres persistam vários desafios ao crescimento, incluindo um mercado imobiliário fraco, custos moderados do consumidor e o medo de recorrentes de desenvolvimentos Covid -19.
O fundo de investimento deve ser criado no terceiro trimestre. O Ministério das Finanças e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China não responderam imediatamente a pedidos de comentário da Reuters.
A China anunciou uma série de medidas de apoio econômico nas semanas, embora os analistas digam que um meta oficial de crescimento de cerca de 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) não será difícil alcançar sem o fim da estrita estratégia de estratégia “Covid zero” do país asiático.
Veja também
- Para contonar tarifas de Trump, conselheiros da China pedem crescimento de 5% em 2025
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- Após G20, Lula e Xi Jinping estreitam laços entre Brasil e China
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Chinesa SpaceSail fecha acordo com governo Lula e se prepara para competir com Starlink, de Elon Musk