Economia
Coldplay adia shows e Procon orienta consumidor que comprou ingressos
Segundo órgão, é possível receber o valor de volta ou ficar com os créditos para uma nova data das apresentações.
O grupo musical Coldplay anunciou na terça-feira (4) o adiamento dos shows que faria no Brasil em outubro, em razão de uma infecção pulmonar séria do vocalista Chris Martin. Diante disso, o Procon-SP divulgou um comunicado orientando os consumidores que adquiriram ingressos.
“Por favor, guarde seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas reagendadas. Elas acontecerão no início de 2023 e serão anunciadas muito em breve. No entanto, também atenderemos a todas as solicitações de reembolso de ingressos – que estará disponível no ponto de venda”, informou a banda em comunicado.
Segundo alerta do órgão, o consumidor pode optar por receber o valor pago de volta; ficar com crédito para eventos futuros ou aguardar a nova data para realização dos shows adiados.
“A empresa organizadora deve informar sobre as condições e procedimentos relacionados ao adiamento ou cancelamento pelos mesmos canais utilizados para anunciar o evento”, informou por nota.
O que fazer
Ainda de acordo com o Procon, o consumidor que não for atendido poderá fazer uma reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade.
“O Procon-SP orienta que o consumidor sempre adquira seus ingressos nos canais oficiais disponibilizados pelo organizador do evento para ter seus direitos garantidos de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor”.
O órgão informou, ainda que outros danos gerados pelo adiamento do show, tais como, estadia, transporte etc., deverão ser negociados direto com os fornecedores. Caso o consumidor não consiga solução, o órgão orienta procurar o poder judiciário.
Veja também
- Mercado de arte esquenta e Nova York terá megaleilão de obras avaliadas em R$ 8,7 bilhões
- Horário de verão pode favorecer bares, mas companhias aéreas temem ‘nó logístico’
- Selena Gomez virou bilionária, e não foi por causa da música
- EUA processam Live Nation, dona da Ticketmaster, por monopólio
- Warner Bros Discovery relata prejuízo acima do esperado após greves em Hollywood