Economia

Copasa, de Minas Gerais, anuncia nome ligado à Zema para o cargo de presidente

Na semana passada, a companhia havia iniciado a busca de um novo executivo para atender uma solicitação do governo de Minas Gerais, seu principal acionista.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 min

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) (CSMG3) informou na noite desta sexta-feira (24) que o seu conselho de administração aprovou o nome de Guilherme Augusto Duarte de Faria para o cargo de diretor presidente da companhia. Até então, o executivo atuava como secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) do estado.

No último dia 17, a companhia informou que seu conselho havia iniciado a busca de um novo executivo para atender a uma solicitação do seu acionista controlador – o governo de Minas Gerais – e que Carlos Eduardo Tavares de Castro, que ocupava o posto até então, permaneceria no cargo até que um sucessor fosse nomeado.

Segundo informações do jornal O Tempo, o principal motivo para a demissão de Carlos Tavares de Castro é que ele demonstrava resistência à abertura do mercado de saneamento básico em Minas, pauta que é defendida pelo governo de Romeu Zema (NOVO).

Mais Vistos