Economia
Criação de vagas no setor privado dos EUA desacelera em agosto, mostra ADP
Relatório Nacional de Emprego da ADP retorna após ter sido foi suspenso em junho e julho enquanto a empresa reformulava a metodologia dos dados.
A criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos totalizou 132 mil vagas em agosto, após ganho de 270 mil em julho, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (31).
O relatório da ADP foi suspenso para junho e julho enquanto a empresa reformulava a metodologia dos dados após um histórico ruim de previsão da leitura de abertura de vagas privadas num relatório de emprego mais abrangente do Departamento do Trabalho norte-americano.
Os dados da ADP agora são desenvolvidos em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab, e incluem uma nova medida salarial. Dados históricos dos últimos 12 anos foram referenciados.
O relatório foi publicado antes do dado de emprego mais abrangente e observado de perto do Departamento do Trabalho, que será divulgado na sexta-feira (2). De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a criação de vagas privadas provavelmente foi de 300 mil em agosto, contra 471 mil em julho.
Sem previsão de ganhos de emprego no setor público, isso deixaria a abertura geral de vagas fora do setor agrícola em 300 mil. A economia dos EUA criou 528 mil empregos em julho.
Veja também
- Abertura de vagas de emprego nos EUA supera expectativas em março
- Números de emprego nos EUA não batem – e a imigração pode explicar
- Caged de fevereiro esquenta debate do Copom sobre o mercado de trabalho
- Brasil cria 306,1 mil vagas formais de emprego em fevereiro, mostra Caged
- Brasil cria 180,4 mil vagas formais de emprego em janeiro, acima do esperado