Economia

Dia das Mães: Vendas do comércio têm o maior avanço desde 2012, aponta Serasa

Melhora das condições da pandemia contribuiu para a alta de 6,9% das vendas, diz economista da Serasa.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

As vendas no comércio no Dia das Mães subiram 6,9% em 2022 na comparação com a data do ano passado. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio divulgado nesta segunda-feira (9), considerado as vendas do comércio físico no país.

Segundo a Serasa, foi alta mais expressiva desde 2012, quando o índice marcou 7,3%. O levantamento levou em conta o período entre 2 a 8 de maio de 2022, contra o intervalo de 3 a 9 de maio do ano passado.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a melhora no cenário de saúde nacional pode ter impulsionado a atividade do comércio. “Com a flexibilização das medidas de restrição impostas pela pandemia e o avanço da vacinação, as pessoas tiveram a oportunidade de normalizar as comemorações, o que pode ter otimizado as vendas do comércio físico durante o período”.

Segundo o índice, no final de semana comemorativo, o salto na vendas chegou a 7,9%. Na cidade de São Paulo, o indicador registrou crescimento de 6,5% durante a semana da data comemorativa e de 8,6% no final de semana do Dia das Mães.

Confira os dados completos sobre a série histórica no gráfico abaixo:

Mais Vistos