Economia
Ficou sabendo? Amazon busca produzir diamantes artificiais; UBS e Credit Suisse
E mais: Executivo da Ford diz que montadora planeja “reduções drásticas” em complexidade do produtos.
Amazon busca produzir diamantes artificiais para melhorar redes
A Amazon (AMZO34) fechou uma parceria com uma unidade do De Beers Group para produzir diamantes artificiais, com a aposta de que gemas feitas sob medida podem ajudar a revolucionar redes de computadores.
A divisão Element Six da De Beers vai trabalhar no projeto com o Center for Quantum Networking, da Amazon Web Services, uma unidade que busca soluções de última geração para transmitir dados com segurança em longas distâncias.
A Amazon processa uma grande parte da computação e do armazenamento de informações do mundo, por isso quer se manter no topo de qualquer tecnologia que possa lhe dar vantagem sobre rivais como Microsoft e Google, controlado pela Alphabet.
UBS diz que integração do Credit Suisse vai levar até 4 anos
O presidente do conselho do UBS, Colm Kelleher, disse que a integração do Credit Suisse levará de três a quatro anos, sem contar a liquidação do banco de investimento.
Mesmo com a estratégia de limitar as perdas na forma de apoio do governo, há um “enorme risco na integração desses negócios”, disse Kelleher em comentários preparados para a assembleia geral anual do banco nesta quarta-feira.
O UBS concordou em comprar seu antigo rival por 3 bilhões de francos suíços em uma transação histórica no mês passado, depois que anos de escândalos, perdas e falhas nos controles de risco enfraqueceram o banco. O acordo de emergência mediado pelo governo visava pôr fim a uma crise de confiança no Credit Suisse, que começou a contagiar os mercados financeiros globais.
Executivo da Ford diz que montadora planeja “reduções drásticas” em complexidade do produtos
A Ford Motor (FDMO34) planeja “reduções drásticas” na complexidade de sua linha de produtos a partir do ano-modelo de 2024, disse Jim Baumbick, chefe de desenvolvimento de produtos da montadora, nesta quarta-feira em uma conferência organizada pelo Bank of America (BofA).
Ao mesmo tempo, a Ford planeja desenvolver mais variações de certas linhas de modelos, como o SUV Bronco, porque oferecem margens de lucro de 30% ou mais em comparação com o modelo básico, disse Baumbick.
O presidente-executivo da Ford, Jim Farley, disse que a linha de produtos e a arquitetura dos veículos da montadora são muito complexas e caras. A Ford está tentando cortar bilhões em custos operacionais depois que os lucros de 2022 ficaram abaixo das expectativas de investidores.
(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)
Veja também
- Presidente da AWS, da Amazon, diz que funcionários podem se demitir se não quiserem voltar ao escritório
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- O rival do ChatGPT: como usar o Claude AI, da Anthropic
- Intel vai fabricar chip de IA personalizado para a Amazon
- Amazon determina volta de trabalhadores ao escritório 5 dias por semana a partir de janeiro