Economia

Ficou sabendo? B2W e Lojas Americanas juntas, vacina em grávidas e ‘nanotech’

Varejistas anunciaram que vão criar comitês independentes para avaliar uma combinação de suas operações.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Lojas Americanas e B2W estudam unir operações

Lojas Americanas e B2W anunciaram que vão criar comitês especiais independentes para avaliarem uma combinação de suas operações no momento em que os impactos das medidas de isolamento social catapultaram o comércio eletrônico.

As empresas anunciaram que a combinação como “Universo Americanas” e não deram detalhes sobre quando os estudos poderão ser concluídos e assembleias de acionistas serem convocadas.

A B2W é atualmente controlada pela Lojas Americanas em 62,5%. A companhia possui alguns dos principais sites de comércio eletrônico do país, como Submarino, além de uma relevante operação digital de pagamentos, a Ame.

Nanotecnologia para tratar água

Brasil e Colômbia vão investir em nanotecnologia para o tratamento de água. Pesquisadores brasileiros e colombianos pretendem desenvolver nanoplataformas para sensoriamento e remoção de poluentes nas águas.O projeto inicial tem duração de três anos e um valor estimado em mais de R$ 255 mil.

Vacina em grávidas

Pfizer e Biontech anunciaram um estudo internacional com quatro mil voluntárias para avaliar a segurança e eficácia de sua vacina contra a covid-19 em grávidas. Dados compilados até agora sugerem que mulheres grávidas têm risco maior de desenvolver covid de forma grave. Há também maior incidência de complicações na gravidez, como parto prematuro, quando comparado com grávidas não infectadas pelo vírus.




Mais Vistos