Economia
Ficou sabendo? Búzios proibido, Facebook quer ler mentes, Mercedes fecha fábrica
Mercedes-Benz encerra produção de carros de luxo no Brasil; hotéis, pousadas e praias fechadas para turistas em Búzios; o plano audacioso de Zuckerberg
Mercedes encerra produção no Brasil
A Mercedes-Benz anunciou o fechamento de sua fábrica em Iracemápolis, no interior paulista, encerrando assim a sua produção de automóveis de luxo no Brasil. A decisão é atribuída pela montadora, entre outros motivos, à situação do mercado brasileiro.
O grupo vai manter a produção nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP), onde monta caminhões e ônibus, e Juiz de Fora (MG), onde fabrica cabines de caminhões. Em Iracemápolis, eram produzidos os modelos Classe C (sedã) e GLA (utilitário esportivo).
O fechamento da fábrica deve acontecer até o fim deste mês. Os cerca de 50 concessionários de automóveis de luxo da marca vão continuar oferecendo os veículos importados da Mercedes.
Búzios proibido
A Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios sejam fechados devido ao aumento dos número de casos de covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares.
Os hotéis terão 72 horas para desocupar seus quartos e novas reservas estão proibidas. A decisão judicial também atinge as praias do município, que devem ser fechadas.
Apenas moradores e pessoas que trabalhem em búzios poderão entrar na cidade.
Facebook planeja ler mentes
Mark Zuckerberg está com um plano audacioso: ele quer criar um método para ler a mente a humana. O Facebook planeja construir um sensor neural capaz de detectar pensamentos humanos e traduzi-los em ações.
Segundo o chefe de tecnologia do Facebook, o sensor é capaz de receber “sinais neurais vindos do cérebro, pela medula espinhal ao longo do braço até o pulso”.
A informação foi revelada em um relatório divulgado para funcionários da empresa no início desta semana.