Economia

Ficou sabendo? Energisa emite novas ações; falhas de segurança em iPhones e Macs

Conselho da Energisa homologou um aumento de capital de R$ 738,3 milhões; Apple divulgou graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

Energisa aumenta capital em R$ 738 milhões

O Conselho de Administração da Energisa (ENGI11) homologou nesta quinta-feira um aumento de capital no montante de 738,31 milhões de reais, mediante a emissão de 224.255.200 novas ações, conforme comunicado da companhia.

O aumento ocorreu em razão do exercício de 499.401 bônus de subscrição, a exclusivo critério do seu titular, o BNDESPar. Com isso, o capital da Energisa passou de 4,208 bilhões para 4,946 bilhões de reais.

Todas as novas ações são nominativas, escriturais e sem valor nominal, das quais 44.851.040 ordinárias e 179.404.160 preferenciais, para formação de 44.851.040 Units.

Falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

A Apple (AAPL34) divulgou graves vulnerabilidades de segurança nesta quarta-feira, 17, para iPhones, iPads e Macs.

As falhas de software podem permitir que invasores assumam o controle total desses dispositivos, disse a Apple em dois relatórios de segurança. A empresa disse estar “ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido ativamente explorado”.

Especialistas em segurança aconselharam os usuários a atualizar os dispositivos afetados – iPhones 6S e modelos posteriores; vários modelos do iPad, incluindo a 5ª geração e posteriores, todos os modelos do iPad Pro e o iPad Air 2; e computadores Mac com MacOS Monterey.

Qualcomm planeja retorno ao mercado de servidores com novo chip

A Qualcomm está considerando um retorno ao mercado de servidores com um novo chip em uma tentativa de diminuir sua dependência de smartphones, informou a Bloomberg News nesta quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o plano.

A fabricante de chips está buscando clientes para um produto proveniente de sua compra da Nuvia, disse o reportagem, acrescentando que a divisão de nuvem da Amazon.com, Amazon Web Services (AWS), concordou em analisar as ofertas da Qualcomm.

No ano passado, a fabricante de chips adquiriu a Nuvia, uma startup de chips fundada por veteranos da Apple, com planos de colocar a tecnologia da empresa em seus smartphones, laptops e processadores automotivos.

A Amazon confirmou que concordou em dar uma olhada na oferta, enquanto a Qualcomm disse que não comenta rumores e encaminhou a Reuters para seu comunicado de imprensa quando fechou o acordo com a Nuvia em março do ano passado.

Em julho, a Qualcomm, com sede em San Diego, previu receita no quarto trimestre abaixo das metas de Wall Street, se preparando para um momento econômico difícil e uma desaceleração na demanda por smartphones que pode prejudicar seu negócio de chips para celulares.

* informações da Reuters e Associated Press via Estadão Conteúdo

Mais Vistos