Economia
Ficou sabendo? Ericsson investirá em pesquisa do 6G; tombo da ação do Zoom
E mais: Sony expandirá incubadora de games na China.
Ericsson investirá em pesquisa da rede 6G no Reino Unido
A fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson (E1RI34) investirá milhões de libras em pesquisa para desenvolver rede 6G no Reino Unido, disse a companhia nesta terça-feira. A empresa trabalha com universidades em segurança de hardware, inteligência artificial, redes cognitivas e computação quântica.
A empresa sueca, fornecedora global de equipamentos 5G, disse que a iniciativa de 10 anos ajudará a impulsionar o desenvolvimento de redes 6G, que devem estar disponíveis comercialmente por volta de 2030.
A presidente-executiva da Ericsson no Reino Unido e Irlanda, Katherine Ainley, disse que as universidades britânicas estão realizando pesquisas de ponta em algumas das tecnologias que poderão sustentar as redes de próxima geração.
Ações da Zoom acumulam queda de 90% desde o pico da pandemia
As ações da Zoom (Z1OM34) acumulam queda de cerca de 90% desde o pico da pandemia em outubro de 2020 e chegaram a recuar mais cedo nesta terça-feira quase 10%, em meio a esforços da empresa de videoconferências para se ajustar ao mundo após o fim de medidas de isolamento social.
A Zoom cortou previsão de receita anual e teve o crescimento trimestral mais lento, levando pelo menos seis corretoras a cortarem suas perspectivas para o preço das ações da empresa.
A empresa está tentando se reinventar focando em negócios como o serviço de chamadas telefônicas pela internet Zoom Phone e a oferta de hospedagem de conferências online Zoom Rooms.
Analistas, no entanto, dizem que qualquer reviravolta nos negócios ainda está a alguns trimestres de distância, já que o crescimento em sua principal unidade online diminui e a concorrência do Teams, da Microsoft, e do Webex, da Cisco, e do Slack, da Salesforce, se intensifica.
Sony expandirá incubadora de games na China
A Sony (SNEC34) disse nesta terça-feira que planeja expandir um programa para identificar e incubar videogames desenvolvidos na China, em uma corrida com a Microsoft para explorar o mercado de jogos do país asiático.
O programa investirá mais de 1 milhão de iuans (cerca de US$ 140 mil) em cada jogo inscrito e financiará pequenas e grandes equipes com dezenas de engenheiros ou mais, disse Bao Bo, diretor de produção de jogos da Sony na China.
Os planos da gigante de tecnologia japonesa foram divulgados durante um evento para relançar o programa China Hero Project, interrompido pela pandemia.
“A escala da terceira temporada excederá em muito as duas anteriores”, disse Bao, acrescentando que a empresa publicará alguns jogos e que a PlayStation Studios apoiará os projetos inscritos.
(*Com informações da Reuters)
Veja também
- Reuniões na praia, decisões na nuvem: Inteligência Artificial como co-CEO*
- Ficou sabendo? Zoom investe em inteligência artificial; alerta de Yellen
- Invasão em chamada de vídeo força cancelamento de evento com membro do Fed
- 5 fatos para hoje: lucro da Zoom; novos bilionários no mundo
- O Zoom sobrevive ao fim do home-office?