Economia

Ficou sabendo? GM para produção; benefícios irregulares do Bolsa Família

E mais: PepsiCo diz que ganhou participação no mercado de bebidas no Brasil em 2022.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

General Motors e Volkswagen param produção neste mês

E um momento em que sinais de acomodação do consumo se somam aos persistentes gargalos nas linhas de montagem, paradas de produção voltaram a acontecer na indústria de veículos. Por diferentes motivos, as atividades já foram ou serão suspensas nos próximos dias em fábricas da General Motors (GM) (GMCO34) e da Volkswagen.

Da quarta-feira de cinzas, dia 22, até 3 de março, a Volkswagen não vai produzir tanto em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, quanto em São José dos Pinhais, no Paraná. O motivo, nesse caso, é a insuficiência de peças, razão pela qual a Volks também vai parar sua fábrica de motores em São Carlos, no interior paulista, entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março.

PepsiCo diz que ganhou participação no mercado de bebidas no Brasil em 2022

vGarrafas de Pepsi expostas em uma loja em Pasadena, EUA 11/07/2017 REUTERS/Mario Anzuoni

A PepsiCo (PEPB34) afirmou nesta quinta-feira que ganhou participação de mercado no mercado brasileiro de bebidas no último trimestre de 2022, período que incluiu a Copa do Mundo.

Sem detalhar, a empresa de alimentos citou que o Brasil ficou entre os seus nove mercados de maior crescimento no mundo de receita líquida em 2022, registrando alta de duplo dígito no ano.

Governo prevê cortar ao menos 1,5 mi de benefícios irregulares do Bolsa Família

Revisão em andamento no cadastro do Bolsa Família já levantou cerca de 1,5 milhão de benefícios irregulares, e o prosseguimento do pente-fino levará a um corte de um número ainda maior de beneficiários, informaram à Reuters duas fontes do governo, em iniciativa que poderá gerar uma economia potencial estimada em até 20 bilhões de reais por ano.

Na tentativa de melhorar as contas federais, a revisão de programas também passará pelo Farmácia Popular para corrigir ineficiências e combater fraudes, de acordo com uma das autoridades. Nesse caso serão usados como base auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), ainda em andamento, e levantamento do Conselho de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (CMAP).

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)

Mais Vistos